quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vigília realizada hoje reunirá jovens de Sorocaba e região

O Ministério Jovem da Arquidiocese de Sorocaba realiza hoje (30/04), a partir das 23h na Casa de Retiro Sagrada Família, a vigília “Juventude em Chamas”.

O evento que reuni os jovens da cidade de Sorocaba, Votorantim, Boituva, Cerquilho, Iperó, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Tapiraí e Tietê têm o objetivo de proporcionar uma noite de oração com um verdadeiro encontro com Deus para todos os jovens que frequentam ou não algum grupo de oração.

A vigília “Juventude em Chamas” acontecerá na Casa de Retiro Sagrada Família, localizada na rodovia João Leme dos Santos, que liga Sorocaba à Salto de Pirapora, no km 101, hoje, dia 30, às 23h e término amanhã (01/05) às 6h. O evento é público e gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15)3232-5091 ou 98134-5757.




Fonte: MCS Piedade

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ofício da Imaculada Conceição

Segundo uma antiga tradição da Igreja, o Ofício da Imaculada Conceição foi escrito originalmente em latim, na Itália no século XV, pelo franciscano Bernardino de Bustis, com o intuito de proteger a doutrina da Imaculada Conceição dos inúmeros ataques que vinha sofrendo por parte dos hereges desde o século XII.

O Ofício é uma oração que pode ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proclamar os louvores da Virgem Maria.

Rezemos juntos o Ofício da Imaculada Conceição:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Igreja: obra prima do Espírito Santo

Em uma de suas catequeses na Praça São Pedro, o Papa Francisco afirmou que a igreja é uma obra prima do Espírito Santo, na qual infunde em cada pessoa uma vida nova em Jesus. Além disso, ela nos coloca ao lado dos irmãos e nos faz ser um só corpo, edificados na comunhão e no amor.

O pontífice explicou também que a igreja é constituída pelo corpo de Cristo, e esse principio se baseia no capítulo 37 do livro de Ezequiel que descreve a visão de um vale de ossos secos.

Todavia, o papa advertiu que a Igreja não é somente um corpo edificado no Espírito, na verdade ela é o próprio corpo de Cristo e nós somos os membros desse corpo.

Este pensamento deve despertar a vontade de corresponder ao amor de Jesus, e isso deve ser compartilhado entre todos os irmãos. As divisões, inveja, incompreensão e a marginalização não edificam a Igreja como o corpo de Cristo. Muito pelo contrário, essas más atitudes só servem para desmembrar. “A guerra não começa no campo de batalha, mas no nosso coração”, alertou Francisco.

O papa aconselhou a não tomar uma postura de pessoa ciumenta, ao invés disso, deve-se apreciar os dons e as qualidades que os nossos irmãos possuem, pois sentir inveja só faz com que o corpo de Cristo seja desmembrado.

Outro conselho é demonstrar carinho e afeto aos que sofrem, a fim de expressar a própria gratidão a todos, e de modo especial aos que realizam os serviços mais humildes. Além disso, é importante também não se achar superior aos outros, pois antes de julgar as atitudes, devemos lembrar de nossos próprios pecados.

Foto: Internet

 Fica a dica: Que possamos cultivar sempre o amor!


Fonte: RCC Brasil

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Terço da Misericórdia

Boa noite povo de Deus, como estão?

Agora toda segunda-feira será postado aqui no blog alguma oração para você meditá-la.

O terço da Misericórdia foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935.

A santa disse que na visão veio uma voz que disse: “….quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso.”

Oremos!

Pai-Nosso…
Ave-Maria…
Creio…

Nas contas grandes reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas pequenas reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao final de cada dezena reza-se:
Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de salvação para nós, eu confio em Vós.

Ao final do terço reza-se três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.


Foto: Internet

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A noiva à espera do seu noivo

O nosso querido Papa Francisco em suas catequeses realizadas na Praça São Pedro sempre diz palavras de renovação, aprendizado e muito amor pela igreja católica.

Em uma delas, o pontífice explicou que a igreja é o povo de Deus que segue Jesus, portanto, todos tem que se preparar para se encontrar com Ele, assim como uma noiva que se prepara para a chegada de seu noivo. Se assim vivermos, estaremos sempre com o Senhor.

A missão da igreja é manter acesa e à vista de todos a chave da esperança, que não é um simples otimismo. Para um cristão, a esperança é a espera fervorosa, apaixonada da realização última e definitiva de um mistério, do mistério do amor de Deus.