segunda-feira, 29 de junho de 2015

Oração a São Miguel Arcanjo

Boa noite amados, tudo bem?

Intensifiquemos nossas orações ao príncipe da milícia celeste: São Miguel Arcanjo.

Essa oração é um pequeno exorcismo criada pelo Papa Leão XIII.

Oremos!

- Sinal da Cruz

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Foto: Internet

sábado, 27 de junho de 2015

Santa Catarina de Alexandria: padroeira dos estudantes

As histórias dos santos servem principalmente para que admiremos a ousadia que cada um teve em renunciar a própria vida para seguir a fé em Jesus.

Santa Catarina de Alexandria, mártir da igreja, é um grande exemplo de história de fé, renúncia e amor a Deus. Confira!

Foto: Internet

Os textos escritos entre os séculos VI e X, que abordam os acontecimentos do ano de 305, apontam Catarina como uma jovem de 18 anos, cristã, que possuía rara beleza e vivia no Egito com o pai Costus, rei de Alexandria. A moça era muito culta e dispunha de vastos conhecimentos teológicos e humanísticos. Além disso, discutia em público filosofia, política e religião com os grandes mestres, o que não era comum a uma mulher naquela época.

Segundo os escritos da época, a história do martírio de Catarina teve início com a sua recusa ao trono de imperatriz. O imperador Maximino, que era um terrível perseguidor e exterminador de cristãos, apaixonou-se por ela e estava disposto a se divorciar para casar-se com a jovem, contanto que ela passasse a adorar os deuses egípcios.

Porém, ele precisava tirá-la da liderança que exercia no cristianismo. Com isso, ofereceu-lhe poder e riquezas materiais. Catarina recusou enfaticamente e ao mesmo tempo tentou convertê-lo, desmistificando os deuses pagãos.

Sem conseguir convencer a jovem, o imperador chamou os sábios do reino para ajudá-lo. Eles, por sua vez, tentaram defender suas seitas com saídas teóricas e filosóficas, mas acabaram sendo convertidos por ela. Irado, Maximino condenou todos à morte.

O imperador mandou torturar Catarina com rodas equipadas com lâminas cortantes e ferros pontiagudos. Com os olhos elevados ao Senhor, ela rezou e fez o sinal da cruz. Nesse momento, aconteceu um milagre: o aparelho mortal desmontou. Transtornado, Maximino levou-a para fora da cidade e comandou pessoalmente a sua tortura mandando decapitá-la.Ela morreu no dia 25 de novembro de 305 e seu corpo foi levado pelos anjos para o alto do monte Sinai.

Milhares de graças e milagres foram registrados naquele local por intercessão de santa Catarina de Alexandria. Passados três séculos, Justiniano, imperador de Bizâncio, mandou construir o Mosteiro de Santa Catarina e a igreja onde estaria sua sepultura no monte Sinai. Porém, somente no século VIII que conseguiram localizar o seu túmulo, difundindo ainda mais o culto entre os fiéis do Oriente e do Ocidente.

Santa Catarina de Alexandria é padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, dos estudantes, dos filósofos e dos moleiros (donos e trabalhadores de moinho). Além disso, ela integra a relação dos quatorze santos auxiliares da cristandade.

Em sua homenagem, há diversas igrejas, capelas e localidades que possuem o seu nome. O Brasil homenageou-a com o estado de Santa Catarina, cuja população a festeja como sua celestial padroeira. Sua festa é celebrada no dia 25 de Novembro.

Santa Catarina de Alexandria, rogai por nós!


Fonte: https://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=500

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oração a São João Batista

Povo de Deus, boa tarde, tudo bem?

Nesta quarta-feira, dia 24, vamos comemorar o dia de São João Batista. Por esse motivo, vamos pedir a intercessão desse grande santo protetor para a nossa família, amigos e por toda Igreja.

Oremos!

Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino Redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua Santíssima Mãe. Aquele que foi grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de amar e servir com extremo afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu santo protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa á casa de vossa mãe Santa Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo.
Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certo(a) de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os Anjos e Santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.

Amém.

Foto: Internet

domingo, 21 de junho de 2015

O que é necessário para confessar os pecados?

A confissão como todos nós já sabemos, nada mais é do que expor as próprias limitações e fraquezas diante do padre, que se torna a presença viva de Deus, e pedir a misericórdia e o perdão do Senhor para a nossa vida.

Porém, esse momento é muito difícil e muitas vezes podemos nos perder e não saber o que ou como falar e, com isso, acabamos não fazendo uma boa confissão.

Inicialmente devemos fazer um exame de consciência e refletir tudo o que fizemos e que pode não ter agradado o coração de Deus.

Para a realização desse exame de consciência, devemos refletir se:

Foto: Internet

1. Amo a Deus mais do que as coisas e as pessoas? Ou será que tenho adorado deuses falsos, como o prazer do sexo, antes ou fora do casamento, o prazer da gula, o orgulho, a vaidade de me exibir, de querer ser “o bom”, entre outros?

2. Eu tenho, contra a Lei de Deus, buscado poder, conhecimento, riquezas, soluções para os meus problemas em coisas proibidas como: horóscopo, mapa astral, leitura de cartas, búzios, tarôs, pirâmides, cristais, espiritismo, macumba, candomblé, magia negra, invocação dos mortos, leitura das mãos, entre outras feitiçarias? Tenho cultivado superstições, figas, amuletos, duendes, gnomos e coisas parecidas? Procuro ouvir músicas que me influenciam provocando alienação, violência, sexo, rebeldia e depravação?

3. Eu rezo, confio em Deus, procuro a Igreja, participo da Santa Missa todos os domingos? Me confesso? Comungo?

4. Eu leio os Evangelhos, a Palavra viva de Jesus?

5. Eu respeito, amo e defendo a Deus, Nossa Senhora, os Anjos, os Santos, as coisas sagradas, ou será que sou um blasfemador que age como um inimigo de Jesus?

6. Eu amo, honro, ajudo os meus pais, os meus irmãos, a minha família? Ou será que eu sou “um problema a mais” dentro da minha casa? Eu faço os meus pais chorarem? Eu sou um filho que só sabe exigir? Eu minto e sou fingido com eles? Vivo o mandamento: “honrar pai e mãe”?

7. Como vai o meu namoro? Faço dele/dela um objeto de prazer para mim? Ela é uma “pessoa” para viver ou é apenas uma “coisa” para me dar prazer?

8. Eu vivo a vida sexual antes do casamento, fora do plano de Deus? Eu peco por pensamentos, palavras e atos através da masturbação, revistas pornográficas, filmes, desfiles eróticos e roupas provocantes?
9- Eu respeito o meu corpo e a minha saúde? Ou será que eu destruo o meu corpo, que é o templo do Espírito Santo, com a prostituição, com as drogas, as aventuras de alto risco, brigas, violências, provocações, entre outros?

10. Sou honesto? Tapeio os outros? Engano meus pais? Pego dinheiro escondido deles? Já roubei algo de alguém, mesmo que seja algo sem muito valor? Já devolvi algo que achei e sabia quem era o dono?

11. Fiz mal para alguém? Feri por palavras, pensamentos, atitudes ou tapas? Neguei meu perdão a alguém? Desejei vingança? Tenho ódio de alguém?

12. Eu falo mal dos outros? Vivo fofocando, destruindo a honra e o bom nome das pessoas? Sou caluniador? Vivo julgando e condenando os outros? Sou compassivo, paciente e manso? Sei perdoar, como Jesus manda?

13. Sou humilde, simples, prestativo e amigo de verdade?

14. Vivo a caridade, sei sofrer para ajudar a quem precisa de mim? Partilho o que tenho com os irmãos ou sou egoísta?

15. Sou desapegado das coisas materiais e do dinheiro?

Que possamos refletir e meditar, para que com isso, consigamos o perdão do Senhor!


Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Olá juventude, tudo bem?

Que possamos consagrar nossa vida, vocação, missão e os nossos sonhos à Virgem Maria.

Foto: Internet
Oremos!

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno(a) de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção e socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.


Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Campanha do Agasalho 2015

Com a chegada das temperaturas baixas um pequeno gesto para aquecer o inverno de alguém pode fazer uma grande diferença. Pensando nisso, o Ministério Jovem Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica realiza até o final de julho a Campanha do Agasalho “Quanto + gente + quente”.

A campanha tem o intuito de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado para as pessoas necessitadas de Votorantim e região. As caixas de arrecadação estão espalhadas pelas paróquias e comunidades católicas da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)99714-0525 ou na fanpage do Facebook: Ministério Jovem RCC Votorantim.

Boraaa ajudar galeraa!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Oração para os que estão à espera de um grande amor

Olá jovens, tudo bem?

O dia dos namorados se aproxima, porém muitas pessoas ainda não tem uma companhia para comemorar essa data. Mas isso não tem nenhum problema, muito pelo contrário, pois o ideal é preparar o coração para encontrar a pessoa que Deus criou para dividir a vida e compartilhar as alegrias e tristezas.

Se você sente que sua vocação é o matrimônio e está à espera de um grande amor, basta confiar em Deus e crer que tudo tem o tempo certo.

Foto: Internet

Enquanto a “graça” não vem, aproveite para rezar pela pessoa que Deus está preparando para você:

Senhor Deus, tu és o amor e me criaste para amar.


Procuro a pessoa que pensaste para mim de maneira especial.

Fazei-me paciente na espera.

Sei que fizeste seu coração para mim e o meu coração para ela/ele.

Ensina-me a guardar-me para esta pessoa, como ela se guardará para mim.

Que minha impaciência não me desvie do caminho nem me leve a buscar atalhos fáceis.

Treina-me no amor generoso aos outros, para que, quando a pessoa chegar, eu possa amá-la profundamente.

Ensina-me a orar por ela, pelos nossos processos pessoais, que vão amadurecendo nosso ser.

Cuida-a/o de todo mal, guarda-a/o em seu corpo, alma e espírito.

Ainda que não nos conheçamos, ajuda-nos a ser melhores a cada dia, mais solidários, mais generosos, mais puros de coração.

Bendito sejas, Senhor, nesta pessoa que pensaste para mim.

Bendito sejas, Senhor, que nos fizeste para amar e ser amados.

Bendito sejas, Senhor, no dia em que nos conhecermos, e que possamos empreender o caminho de ser um no amor.

Amém.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Oração de purificação

Boa noite povo de Deus, tudo bem?

Oremos juntos a oração de purificação:

Foto: Internet

Eu, em Nome de Jesus, † ordeno que saiam de mim, de minha casa, de minha família (cônjuge, filhos) e dos meus amigos de comunidade, todas as forças espirituais do mal que possam ter nos contaminado e ordeno que vão se prostrar aos pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar.

Que saiam também agora, toda a fúria do inimigo e todo o dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito.

Neste momento, 
Senhor Jesus, eu me lavo com Teu Sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que comigo convivem.

Que Teu Sangue seja para nós cobertura e proteção e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção, Sua força e Seu poder. Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos. Amém!