segunda-feira, 27 de junho de 2016

Oração a Nossa Senhora da Guia

A corte celestial, perpetuamente canta vossos louvores, ó Rainha dos anjos e dos santos, soberana, clemente. Sois misericordiosa e o refúgio dos pecadores, por isso venho contrito pedir vossa interseção junto ao Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, perdão para os meus pecados e a graça de evitar os maus caminhos que levam à perdição.

Suplico-vos Senhora, vosso auxílio na existência, vossa proteção em minhas atividades, vosso amparo nos meus negócios, o favor de me abrir os olhos e a inteligência a fim de que eu compreenda onde está a minha salvação e, quais os recursos dos quais devo me servir para não ser mal sucedido.

Afastai de mim os inimigos, os desonestos, os homens sem fé e sem caridade. Concedei-me boa disposição de alma e de corpo, para que eu possa dirigir meus interesses, afim de que jamais recuse um auxílio aos que necessitam de pão e de socorro material ou espiritual.

Dê-me paciência, perseverança e destemor diante dos obstáculos. 

Dê-me Senhora da Guia, vosso amparo.

Mãe Imaculada, rogai por nós.

Mãe admirável, rogai por nós. Amém.

- Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 1 Salve Rainha

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O caminho para um namoro santo

Amar é dom de Deus e por isso é uma experiência tão perfeita

Amar é um exercício complexo e encantador, no qual deixamos de viver exclusivamente o nosso tempo para entrar, esperar e compreender o tempo de alguém. E aí temos de perceber a profundidade desse sentimento. Amar é sim entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre, mas não é apoderar-se das vontades alheias nem possuir as rédeas da vida do outro.

Um amor verdadeiro não afasta as pessoas, mas as aproxima, não atropela as etapas que devem ser respeitadas. Não pertencemos a ninguém, não somos propriedade ou objetos de satisfação pessoal. O namoro é, antes de tudo, momento de conhecimento. Somos templo do Espírito Santo de Deus, pertencemos somente a Ele. Amar não é acorrentar, ao contrário é libertar o outro para um mundo diferente do isolamento, da autossuficiência.

Foto: Google

Como diz padre Fábio de Melo: “Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa”.

Somos filhos do céu, filhos da luz, merecemos o Amor em sua mais fiel essência e pureza, não podemos nos contentar com migalhas, fantasias passageiras, promessas imaturas e impensadas. Amar exige maturidade, exige renúncia, espera e paciência. É saber entrar no tempo do outro e, acima de tudo, saber permitir que o outro entre em nosso tempo quando isso, de fato, valer a pena.

Diante disso, procure um amor de verdade, diferente daquele que lhe manda flores, envia mensagens e cartões apaixonados, procure um amor que seja muito mais do que isso! Procure um amor que o ajude na caminhada árdua para chegar onde todos nós devemos ir: ao céu!

Um amor que ache seu terço a pulseira mais bela, seu escapulário o seu colar mais lindo, que veja nas suas roupas, avessas ao que o mundo prega, um sinal de pureza e integridade e a ache a mulher mais bela do mundo! Compreenda que, na hora da missão, a rasteirinha toma o lugar do salto alto, que o Evangelho é o mais lindo batom que deve sempre estar em seus lábios e encontre, no seu olhar de compaixão aos irmãos, o brilho mais bonito!

Aquele que entenda que as músicas ouvidas por você são sinal de oração e ligação profunda com o seu Maior Amado: Deus. Que compreenda que a Missa diária não é loucura ou fanatismo, mas uma necessidade. Que saiba que a sua Bíblia é o que nunca falta na sua bolsa! Aquele que compreenda sua vocação e a ajude a seguir nesta vontade do Pai!

Procure um amor que entenda a importância da adoração ao Santíssimo Sacramento, muito mais que um encontro de vocês! Que veja, nos retiros e congressos, pontes que poderão levá-los ao Eterno, e não se importe em adiar passeios e viagens por isso! Acredite que a castidade é o único caminho para um namoro santo e um matrimônio enraizado na fé!

Que sejam assim, desde o início, o nosso relacionamento, baseados em princípios e valores da Palavra de Deus e nos mandamentos da Igreja, é verdade que, nem assim, serão perfeitos, sempre passarão por dificuldades, mas é mais certo ainda que estarão no caminho certo, afinal estaremos construindo em rocha firme, portanto, nada poderá derrubar o que vêm de Deus! Por mais difícil que pareça, creia que Deus está preparando seu amado!

Fonte: Destrave Canção Nova 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Oração a Nossa Senhora da Glória

Ó dulcíssima soberana, rainha da Glória, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.

Do alto desse trono que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! 
Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtendo-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.

Nossa Senhora da Glória , rogai por nós. Amém.

- Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Fonte da oração: Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Colatina, Espírito Santo

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O poder do jejum e da oração na intercessão

Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. Do ponto de vista espiritual, interceder é conduzir-se pelo Espírito Santo e ver com os olhos de Deus a situação na vida da Igreja, dos homens e do mundo. A intercessão nos torna aliados de Deus para o cumprimento dos Seus propósitos aqui na Terra e sabemos que isso provoca a resistência dos exércitos inimigos que tentarão impedir o seu cumprimento.

Neste sentido, o intercessor precisa se esforçar para permanecer unido ao Senhor, sendo o jejum uma das principais ferramentas para mantê-lo em comunhão com Deus. Seu objetivo é conduzir uma pessoa à plena lucidez espiritual e facilitar a profunda comunhão com Deus.

Para isso, Deus nos deu certos instintos básicos que incluem os apetites do corpo, mas requer que tenhamos o físico submisso ao espírito. Por isso, o intercessor tem que saber distinguir a linha entre satisfazer os desejos da carne e as demandas do espírito. São Paulo insistia em disciplinar o corpo para não “satisfazer esses desejos da carne” (cf. Rm. 13,14). “Revestir-se do Senhor Jesus”. Para o discípulo o jejum é um exercício espiritual tão eficaz como a ginástica o é para o atleta.

Oração e jejum são sempre armas fortes para derrubar fortalezas e manter afastado o inimigo. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas em nossa vida, sendo que só o poder de Deus pode vencê-las. Sendo assim, toda pessoa que busca a Deus em jejum e oração, permanece em comunhão com o Ele e torna-se capacitada a vencer estes inimigos.

Tipos de jejum
1. Jejum da Igreja: pode ser praticado por toda igreja, inclusive doentes e idosos, pois se baseia em três refeições - café da manhã, uma refeição completa e um lanche. Neste jejum são evitadas balas, doces, chocolates, biscoitos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e os cafezinhos.

2. Jejum a Pão e Água: consiste em comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede e nunca comer pão e beber água ao mesmo tempo, porque esta mistura geralmente gera dores de cabeça.

3. Jejum a base de líquidos: neste tipo de jejum a alimentação é líquida. Exemplo: sucos de frutas e de legumes (não é vitamina), chá, água de coco, soro caseiro, caldo (não sendo canja, nem sopa).

4. Jejum Completo: é indicado para aqueles que através de treino e disciplina já passaram pelos outros tipos. A pessoa deve ingerir apenas água, ou seja, não pode comer/beber nenhum tipo de alimento sólido ou líquido. O fundamental é ingerir água várias vezes ao dia.

Importante: nenhum jejum exclui o café da manhã, este deve ser tomado como de costume, se você não possui este hábito um copo de água morna pela manhã é o bastante para evitar dores de estômago, irritabilidade e dor de cabeça.

Fonte: RCC Brasil

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Oração a Santo Antônio

Hoje é dia de Santo Antônio, muito conhecido por ser o santo casamenteiro.

Para quem está de um busca de viver um grande amor de forma autêntica, reza essa oração e confie na poderosa intercessão desse grande santo.

Foto: Google

Santo Antônio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antônio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antônio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorremos a Vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.

É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.

Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.

Santo Antônio ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.

Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.

Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça agora o pedido da graça)

Santo Antônio, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.

Santo Antônio me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.

Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.

Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.

Amém.

domingo, 12 de junho de 2016

É possível viver um amor autêntico?

Hoje é Dia dos Namorados! E para comemorar essa data leia abaixo o texto do Fernando Gomes que fala sobre o amor autêntico.


O clima de amor dos casais apaixonados vai tomando conta do ar, ao lado da ansiedade de muitos corações que estão à procura do amor de suas vidas. Acreditamos que essa comemoração em torno do dia 12 de junho é uma ocasião propícia emitirmos uma mensagem de esperança para os que sonham com a vivência do amor verdadeiro. E o dia dos namorados coloca em relevo essa experiência do enamoramento e da alegria do encontro entre o masculino e feminino. Belo é o Amor Humano, e ele precisa ser de fato celebrado! É a Alegria do Amor, como recentemente escreveu o Papa Francisco!

Porém, devido às desordens que o pecado realizou dentro de nós e as inúmeras confusões disseminadas pela sociedade atual, a autêntica beleza do amor fica muitas vezes ofuscada, e aquilo que deveria ser uma experiência de alegria profunda e duradoura torna-se não raras vezes uma euforia passageira, que normalmente tem prazo de validade: “até que você não me incomode”, “até que eu não me interesse por outra pessoa”, “até que você não exija nada de mim”, “até que eu não me canse de ti...”, e por aí vai!Muitos são aqueles que no meio desta confusão acabam vivendo situações negativas em sua vida sentimental ou testemunham desastres afetivos em sua trajetória de história familiar e social, e por isso acabam por não acreditar que o amor verdadeiro exista. Alguns acham até bonito o discurso, mas pensam que só serve para os outros. E pior ainda são os casos daqueles que se revoltaram e mergulharam em relacionamentos cada vez mais superficiais e descartáveis, onde a “pegação”, a “curtição” e a “ralação” transformaram-se em hábitos do cotidiano.

Se você caiu nessa falta de esperança e deixou-se desanimar pelas desilusões da vida, convido-lhe hoje a não permanecer surdo aos anseios mais profundos do seu coração. Você foi criado para viver um Amor Autêntico! Portanto, não se contente com as migalhas e as caricaturas de amor. Não se deixe entorpecer pela mediocridade e o conformismo. Não fique aí assistindo o espetáculo trágico de uma sociedade que canta o amor nas músicas, expressa-o nas artes, registra-o nos poemas e nos livros, mas não tem a coragem de lutar por ele. Não se deixe distrair e enganar por vozes sedutoras que lhe apresentam o caminho de um amor fácil e mágico. Pois tudo o que é grandioso na vida é árduo e custam sacrifícios. Saia do meio da confusão do prazer egoísta e de sexualidade fora do seu verdadeiro significado, e retorne o seu olhar para Cristo! Isso mesmo: para Cristo! Pois só Ele pode devolver-lhe o verdadeiro sentido do amor. O plano de Deus para o amor entre o homem e a mulher pode ser vivido de forma plena, com a ajuda de Cristo! Jesus veio restituir a esperança aos nossos corações. Ele veio sarar os corações feridos, dar liberdade aos cativos, devolver a vista aos cegos e inaugurar um tempo de graça na sua vida! (cf. Lucas 4,19). E, acima de tudo, foi na cruz que o Senhor Jesus oferece-nos o modelo do verdadeiro amor. Madre Tereza de Calcutá dizia que “o amor, para ser verdadeiro, tem de doer”. E o que mais dói em nós é declarar morte ao nosso egoísmo e realizar o êxodo de nós mesmos. Por isso que o conselho que o Papa Bento XVI deu aos jovens casais de namorados em Ancona em 2011 é válido para todos nós hoje, pois ele disse: “não vos esqueçais de que para ser autêntico, também o amor exige um caminho de amadurecimento: a partir da atração inicial e do «sentir-se bem» com o outro, educai-vos a «amar» o outro, a «querer o bem» do outro. O amor vive de gratuidade, de sacrifício de si, de perdão e de respeito do outro”. Até quem já estão casados, “os eternos namorados” tem muito a aprender com essas palavras.

Portanto, se queremos viver o amor autêntico, vamos precisar entender que as bases de um relacionamento duradouro e saudável são o respeito, o perdão, a capacidade de diálogo, a gratuidade e generosidade, o sacrifício e a renúncia. Pois ninguém poderá dizer um sim para o outro, se em certa medida não disser um não a si mesmo. Se aqueles que estão ao seu redor não acreditam mais no amor, creia você, pois o amor “tudo crê” (I Cor 13, 7)! Se muitos não esperam mais a pessoa certa e estão rendendo-se a qualquer um que aparece e vivem de forma banal a sua sexualidade antes do casamento, então espere você! Pois o amor “tudo espera” (I Cor 13, 7)! Mesmo que esteja sendo pressionada a ceder diante dos prazeres fáceis, suporte! Pois o amor “tudo suporta” (I Cor 13, 7) Por fim, mesmo que você conheça casos que não deram certo! Não tenha medo! Porque o verdadeiro amor “jamais acabará” (I Cor 13, 7). Seja você hoje, o primeiro a abraçar o Amor Autêntico na sua vida e ingressar no grupo dos revolucionários que se rebelam contra a cultura atual.

Os homens e mulheres do nosso tempo precisam ter a coragem de ser felizes. Mas para isso terão que nadar contra a correnteza. Essa tarefa cabe principalmente às novas gerações que são as mais afetadas pela cultura do descartável. Portanto, exortamos aos jovens que: Não tenham medo de amar! Não tenham medo de fazer escolhas definitivas. Pois a Palavra de Deus diz que “amor não há temor, pois o perfeito amor lança fora o temor. Pois o temor envolve castigo, e quem teme, não é perfeito amor” (I João 4, 18). Acredite na força do amor! Você é capaz de amar! É possível viver um amor que seja para sempre, pois o amor autêntico promete o infinito. Não queira nada menos do que um amor assim. Viva a realidade do amor, que precisa ir além dos sentimentos, e ser vivida com muita inteligência, força de vontade, dedicação, coragem e sacrifício. A sociedade atual esqueceu-se dessas palavras. Talvez seja por isso, que ela fale muito de amor e ensine tão pouco como vivê-lo. O amor é um dom, mas é ao mesmo tempo uma tarefa. Uma tarefa realizadora e que plenifica a vida. Seja você um revolucionário do amor. O casamento não está fora de moda! É possível viver um amor de verdade, um amor que seja de fato autêntico.

Fonte: RCC Brasil

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nossa Senhora da Esperança

Dizem que a esperança é a última que morre, ainda mais quando é guiada pelo Espírito Santo através da poderosa intercessão da Virgem Maria.

Rezemos!


Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria Senhora da Esperança, Vós sois a nossa advogada perante Deus. 

Na minha fraqueza e no meu desânimo apelo para os tesouros de vossa misericórdia e bondade.

A vós recorro cheio de esperança, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas.

Abençoai nossas famílias, protegei nossos jovens, adultos e crianças.

Amparai a nossa pátria. Dai-nos saúde de corpo e alma e alcançai-nos a graça de que tanto necessitamos.

Aumentai a nossa fé, esperança e caridade, para sermos dignos das promessas de Cristo.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

Foto: Internet
Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br