segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Oração a Rainha do Céu

Foto: Internet

Rainha do Céu, alegrai-Vos, aleluia. Porque Aquele que merecestes trazer em vosso puríssimo seio, aleluia.

Ressuscitou como disse. Aleluia. Rogai por nós a Deus. Aleluia. Exultai e alegrai- Vos, ó Virgem Maria. Aleluia. Pois o Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia.

Oremos
Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela protecção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O chamado de Deus

Foto: Internet
Nós, que pelo batismo somos irmãos em Cristo, somos chamados a uma alta vocação. Nós cristãos somos vocacionados a viver a vida de Jesus, de quem somos imagem e semelhança. Pelo batismo ressuscitamos com Cristo, por isso, somos chamados a buscar as coisas do alto (cf. Cl 3, 1), a nos revestir do homem novo. Pois, o homem velho está morto e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus (cf. Cl 3, 3).

Viver a vida de Cristo significa assumir o seu projeto de justiça e santidade, que não meramente exterior, mas principalmente interior. O Reino de Deus, onde acontecerá a justiça e a santidade está dentro de nós, pois ressuscitamos com Cristo. Ele está em nós e a sua vida passará a se manifestar em nós a partir da nossa fé e adesão a essa vocação, a esse projeto de vida e de santidade.

A partir dessa adesão a Jesus Cristo, ao Seu projeto de amor em nossas vidas, se manifestará em nós a vocação, o chamado de assumir a nossa cruz e segui-lo. Como os apóstolos e discípulos de Jesus, somos chamados anunciar essa vida nova, esse projeto de justiça e santidade. Projeto este que comporta acolher o mistério da cruz de Cristo em nossas vidas. Pois, vivemos, mas não somos nós, é Cristo que vive em nós (cf. Gl 2, 20). E, se Ele vive em nós, o mistério de Sua cruz passa a fazer parte de nossas vidas.

Dentre os cristãos, que são chamados a viver o Reino de Deus já aqui neste mundo, existem aqueles que por uma vocação, por uma escolha de Deus, são separados para um ministério específico dentro da Igreja, como o sacerdócio, a vida religiosa e missionária. Por isso, cada um de nós cristãos somos convidados a  nos colocarmos diante de Deus e questionar-se a respeito desse chamado de Deus para o Seu serviço e da comunidade. A exemplo de Santa Terezinha, padroeira das missões, os vocacionados são convidados a responder o chamado de Deus com generosidade de coração.

Aqueles que não são chamados a estas vocações, não devem sentir-se menosprezados, pois têm a vocação sublime de santificar as suas famílias e a sociedade. Todos os cristãos têm a vocação dentro da Igreja, que é a santidade. Fazemos parte do corpo místico de Cristo, que é a Igreja, somos membros de Jesus Cristo, cabeça da Igreja. Por isso, devemos orar e oferecer sacrifícios pelos vocacionados, que Deus suscitou para o serviço e o bem de toda a Igreja.

Oremos por cada pessoa que é chamada a uma vocação missionária ou ministério dentro da Igreja, principalmente neste mês, dedicado às missões. Rezemos para que os vocacionados à vida religiosa e missionária respondam com alegria e generosidade de coração ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que eles vivam a vida de Jesus e produzam frutos abundantes a Igreja. Peçamos também a Virgem Maria que, da mesma maneira que ela cuidou generosamente de Jesus, cuide desses vocacionados, os fortaleça e lhes dê perseverança no caminho que conduz ao serviço do Reino dos Céus e à salvação.

Fonte: Cnção Nova

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Oração a Nossa Senhora Rainha da Paz

Mãe de Deus e Mãe nossa, Maria, Rainha da Paz!
Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos dEle a graça de podermos não apenas dizer: "Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!",
mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, 
possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Deus nos chama a servir

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me conferiu a unção para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-me a proclamar aos cativos a libertação e aos cegos, a recuperação da vista, para despedir os oprimidos em liberdade, para proclamar um ano de acolhimento da parte do Senhor” (Lc 4,18-19).

Nós, cristãos, podemos fazer destas palavras de Jesus nossas próprias palavras. Podemos assumi-las em nossa vida porque fomos incorporados a Cristo pelo Batismo e por isto somos participantes do múnus sacerdotal, profético e régio de Cristo. Nos tornamos, pelo múnus sacerdotal, servos da salvação de Deus para os nossos irmãos; pelo múnus profético, anunciadores da Palavra de Deus e pelo múnus régio somos chamados a libertar os homens da escravidão do mundo e do pecado através do senhorio de Cristo.

Em tempo algum o homem esteve tão longe de Deus como está agora. E isto acontece especialmente nos países que se dizem cristãos. Por isso, o Senhor deseja renovar a sua Igreja. Renovar a Igreja de Jesus Cristo não é construir uma Igreja nova, não é simplesmente buscar novidades, mas é dar a vida para que seus membros passem a viver a sua fé de um modo novo, possam aproximar-se do Pai por Cristo, num mesmo Espírito (cf. LG 4).

Para isso, Deus chama cada um dos cristãos a exercer um serviço específico (ou vários) dentro da Igreja, com a finalidade de edificar o seu Corpo e a sua Casa. Todos os homens necessitam ser “pastoreados” como templos do Espírito Santo, como filhos de Deus, de uma forma pessoal e particular, para que assim formados, santificados, congregados ao redor de Cristo, edifiquem o seu Corpo.

Foto: Google

O Espírito está soprando de um modo novo, está atraindo pessoas e dando a elas coragem para assumir e testemunhar sua fé com um renovado ardor missionário. A RCC (Renovação Carismática Católica) é uma das grandes obras do Espírito para a Igreja e para o mundo de hoje. É, sem dúvida, uma manifestação sensível e concreta com a qual o Espírito Santo de Deus, de forma nova e fecunda, vem presenteando o mundo e a Igreja. Percebemos isso pelos frutos que podemos colher, como: a busca, por parte de milhares de cristãos, de uma experiência profunda com Deus, especialmente através da oração; o amor profundo à Sagrada Escritura, que não é só um livro para estudos e reflexão, mas fonte de oração e de vida; a importância de Nossa Senhora na vida dos cristãos; o apreço pela participação na vida da Igreja, na liturgia e nos trabalhos pastorais; a manifestação dos carismas do espírito de modo novo e atual; a comunhão profunda com a hierarquia da Igreja; a efetiva participação de tantos jovens, adultos e crianças nos grupos de oração e Encontros Evangelizadores e Formativos; a conversão contínua e o espírito ecumênico; o grande número de vocações sacerdotais e religiosas; o nascimento de inúmeras comunidades de vida e aliança, e tantos outros frutos maravilhosos.

Na RCC, popularizou-se o termo “ministério” com o termo “serviço”. Portanto, ministério significa um serviço que prestamos para a edificação da Igreja.

Quantos são os ministérios? Tantos quanto se fizerem necessários para a evangelização de toda a humanidade. Há nas dioceses e paróquias toda uma gama de pastorais, de acordo com cada realidade. A Renovação, além de ser fortemente chamada a participar dos serviços pastorais, exerce ministérios característicos de sua espiritualidade como o ministério de oração de cura e aconselhamento, de pregação, de intercessão, de música, de teatro, de ensino, de dança, de evangelização, de seminário de vida no Espírito, servos de seminário, de acolhimento, de pastoreio, de animadores de grupos de oração, e outros que o Senhor queira inspirar. Foi o próprio Jesus que, vindo ao mundo, exerceu o maior de todos os serviços e instruiu os seus para abraçar o serviço ao Reino com generosidade, caridade e obediência.

Todos estes aspectos que foram esclarecidos acima são muito importantes, mas existe um aspecto que está acima de todos, que é o “sim” da nossa vida dado a Deus para ser canal de salvação para todos os homens. Não adianta de nada existirem os ministérios muito bem organizados se não houver pessoas que queiram dar o seu tempo em serviço da salvação de Deus para os homens.

Comunidade Católica Shalom

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Oração de bênção da medalha de São Bento

- O nosso auxílio está no nome do Senhor
- Que fez o céu e a terra.

- Exorcizo-te, Medalha, por Deus Pai + onipotente, que fez o céu e a terra, o mar e tudo o que contêm.
Todas as forças malignas e todos os exércitos diabólicos, com todos os seus poderes e persuasões sejam afugentados e extirpados por meio da fé e do uso desta Medalha, a fim de que todos os que a usam tenham saúde de corpo e de espírito: Em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito Santo +. Amém.

- Ouvi, Senhor, a minha oração.
- E chegue a vós o meu clamor.
- O Senhor esteja convosco,
- E com o teu espírito.

Pai Nosso…

Oremos...
Deus eterno e todo-poderoso, pela intercessão de Nosso Pai São Bento, vos suplicamos: seja esta Sacra Medalha com suas inscrições e caracteres abençoada por Vós +, a fim de que seus portadores, movidos pela fé, possam realizar boas obras, obter santidade de corpo e de alma, receber a graça da santificação e as indulgências concedidas, ter o vosso auxílio para afugentar o maligno com suas fraudes e ciladas e um dia comparecer à vossa presença santos e imaculados. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Que a vossa bênção, Deus Pai onipotente +, Filho e Espírito Santo, desça sobre esta Medalha e sobre quem a utiliza, e permaneça para sempre.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Por que orar para namorar?

O post de hoje é sobre oração na vida sentimental. Existem muitas dúvidas e ações erradas no que diz respeito à oração quando se pensa em iniciar um relacionamento. Muitos não sabem, de fato, o que significa “orar para namorar”.

Foto: Internet

Por não haver uma compreensão clara quanto ao assunto, muitos erram nesta área, onde um erro pode ser fatal para o futuro:

Erro 1 - Se envolver emocionalmente quando ainda não está estabelecido o compromisso
Envolvimento sem compromisso não rola. Muitos estão na fase da “oração”, mas já estão agindo como se estivessem namorando. As mensagens no whatsapp e/ou conversas ao telefone são melosas e completamente envolventes. Com isso, você pode estar gerando uma expectativa e, talvez,  poderá não conseguir cumprir.

Erro 2 - Achar que a oração fará com que Seus faça a sua vontade
As pessoas geralmente oram, não para saber a vontade de Deus e/ou pedir Sua confirmação, mas sim para que Deus cumpra o desejo que elas tem.

Se você tem cometido algum desses erros, para tudo rs! Antes de orar com alguém, você deve estabelecer uma vida de oração constante. Se você não consegue ajeitar sua própria vida de oração, acha que conseguirá arrumar um bom relacionamento? Após ter uma vida particular ou individual de oração, aí sim, você está pronto(a) para encontrar alguém e iniciar um processo de oração para saber se você deve entrar nisso ou não.

E porque devemos orar para namorar?

1 - Para alinhar minha “escolha” ao plano de Deus
Seu desejo número 1 deve ser o de agradar a Deus.

2 - Para que eu não seja levado pelos desejos e pela emoção
Nem tudo o que você deseja para si é bom. Por isso é necessário ser mais inteligente do que emotivo e, a oração irá ajudar muito nisso.

3 - Para que Deus confirme ou não se é o momento certo
Pode ser a pessoa certa, mas no momento errado ela acaba se tornando a pessoa errada. Cuidado!

4 - Para que Deus confirme ou não se é a pessoa certa
Enquanto estamos orando, muitas coisas acontecem e podem ser um sinal de Deus pra nos mostrar se devemos prosseguir nesse caminho. Muitos descobrem atitudes da outra pessoa que desagradam a Deus. A oração te livrará de opções erradas para sua vida.

Enquanto você ora, Deus está trabalhando a seu favor: não para realizar seus desejos nem para falar o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir. Esteja aberto à ação de Deus. Lá na frente você verá que Ele sempre teve razão e escolheu o melhor pra você.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Oração em oferecimento do dia

Que possamos oferecer nossos dias a Deus e aos irmãos... oremos!

Ofereço- Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas, e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares. Acrescenta-se sua intenção especial. Amém.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Finados: lembrança e saudade

Hoje é dia de Finados, onde paramos para refletir e homenagear entes queridos que infelizmente já se foram.

O Papa Francisco, com suas sábias palavras, falou sobre esse dia em uma reflexão sobre amor ao próximo:

O ser humano é estranho... briga com os vivos e leva flores para os mortos. Lança os vivos na sarjeta e pede um "bom lugar para os mortos". Afasta-se dos vivos e se agarra desesperados quando estes morrem. Fica anos sem conversar com um vivo e se desculpa e faz homenagens quando este morre. Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto. Critica, fala mal, ofende o vivo, mas o santifica quando este morre. Não liga, não abraça, não se importam com os vivos, mas se autoflagelam quando estes morrem... 

Aos olhos cegos do homem o valor do ser humano está na sua morte e não na sua vida. É bom repensarmos isto, enquanto estamos vivos! (Papa Francisco)