quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que o intercessor precisa ver?

O intercessor é um profeta chamado a levar, pelo poder da oração, todos à presença de Deus, conforme escrito em Apocalipse, 3,9. Ele deve ter uma visão ampliada para não impor nenhuma barreira para a ação do Senhor e ter a sensibilidade aguçada para conseguir perceber com mais clareza tudo o que Deus quer fazer não só na vida dos outros, mas também em sua vida pessoal.

Foto: Internet

Sobre esse assunto, o site da RCC Brasil mostrou que no segundo livro dos Reis, o profeta Elizeu pede a Deus para dar a capacidade de ver o seu servo que, apesar de ser piedoso e andar com um homem de Deus, sofria do mal da cegueira espiritual.

Quando viu uma multidão de soldados inimigos cercando a cidade para matá-los, desesperou-se, e gritou para o profeta: “Ai meu senhor! O que vamos fazer agora?”. Eliseu um homem de grande visão, disse: “Não temas, os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles”. Eliseu orou dizendo: “Senhor, abri-lhe os olhos para que veja”. O Senhor abriu os olhos do servo, e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Com essa breve história é possível refletir que muitas vezes as pessoas tem atitudes semelhantes a do servo de Eliseu. A visão está fisicamente limitada e para superar essa dificuldade é necessário utilizar a dimensão espiritual para ver com os olhos espirituais.

Ainda segundo o que foi publicado no site da RCC Brasil, para ver as soluções de Deus é preciso ter uma visão além dos olhos humanos, pois muitas dificuldades que existem procedem da falta de visão espiritual e, muitos desconhecem essa capacidade.

O intercessor que possui uma visão ampliada profetiza vida para o povo caído, machucado, desanimado e morto pelo pecado, ou seja, tudo pode ser mudado pela força da oração. Deus fará até onde se é possível enxergar com os olhos da fé. Além disso, o intercessor com visão aguçada sabe reconhecer quais os valores essenciais que não podem faltar na obra de Deus.

O ministério de intercessão, segundo a RCC Brasil, é o ministério da vitória. Todos os intercessores são chamados por Deus a semear a cultura de Pentecostes e exercer essa missão com combatividade profética, coragem e maturidade espiritual, pois somente assim será possível ter uma visão ampliada para entender o que o Espírito Santo está falando nestes tempos para a Igreja.


Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário