segunda-feira, 8 de maio de 2017

Novena a Santa Teresinha

Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês. Mas há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.

Oração
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja)...

Se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém."

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

- Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave Maria

domingo, 7 de maio de 2017

Padre Léo: Procurai a paz

Quem é que não gosta das pregações do Padre Léo? Nessa ele fala sobre a procura pela paz, confira!


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Oração a São José Operário

Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antônio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor Nosso, amém!


sábado, 29 de abril de 2017

20 conselhos do Papa Francisco aos recém-casados

Foto: Internet
Ao final das audiências gerais, já se tornou costume a saudação do Papa a casais recém-casados. Um momento muito especial para essas pessoas que iniciam uma vida a dois receber a benção do Santo Padre.

Em primeiro lugar, Francisco elogia a coragem dos jovens por terem escolhido o matrimônio porque, segundo o Papa, casar “requer muita coragem”. Ao longo do ciclo de catequeses direcionadas às famílias, o pontífice passou 20 conselhos aos novos casais:

1. Façam a experiência do amor gratuito como é o amor de Deus pela humanidade.

2. A mansidão dos santos indique a vocês o estilo das relações entre os cônjuges na família.

3. A fortaleza da santidade até o martírio aponte os valores que verdadeiramente valem a pena na vida familiar.

4. Amém a vida que é sempre sagrada, apesar de marcada por fragilidade e doenças.

5. As obras de misericórdia ajudem vocês a viverem a existência conjugal abrindo-a a necessidade dos irmãos.

6. Encontrem na aliança que, Cristo assumiu com Sua Igreja a preço de Seu Sangue, a base a do pacto conjugal de vocês.

7. Construam sua família sobre o mesmo amor que uniu José à Virgem Maria.

8. Desejo de coração que vocês cresçam na generosa disponibilidade em relação ao Senhor, seguindo o exemplo da Virgem Santa.

9. Coloquem Deus no centro para que sua história conjugal tenha mais amor e mais felicidade.

10. Vivam o matrimônio em concreta adesão a Cristo e aos ensinamentos do Evangelho.

11. Vivam o seu amor imitando o amor misericordioso de Jesus.

12. Aprendam da Virgem Maria a conceder espaço à escuta da Palavra de Deus e à prática da caridade, vivendo com alegria a pertença à Igreja, à família dos discípulos do Cristo Ressuscitado.

13. A cruz cotidiana seja a referência de vocês para que a vida familiar seja uma lareira de oração e recíproca compreensão.

14. Aprendam a cultivar a devoção à Mãe de Deus pedindo-a para que não falta nunca na casa de vocês o amor e o respeito recíproco.

15. O amor à Eucaristia nutrido pelos santos estimule vocês a fundar a família sobre o amor de Deus.

16. O apostolado dos santos nas periferias convide vocês a ajudar os mais frágeis e necessitados da família.

17. A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Coração Imaculado de Maria sustente vocês no caminho conjugal e na educação com amor dos filhos que o Senhor quiser lhes dar.

18. No caminho que vocês assumiram, busquem a Eucaristia para que nutridos de Cristo sejam famílias cristãs tocadas pelo amor do Coração de Jesus.

19. Confiemos à intercessão de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, os recém-casados e os pais cristãos para que como Mônica, acompanhem com o exemplo e com a oração o caminho dos filhos.

20. Santa Maria seja o modelo no caminho conjugal de dedicação e fidelidade.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Oração a Santa Ana e São Joaquim

Ó beatíssimos pais da Mãe de Deus, S. Joaquim e Sant´Ana, eu vos saúdo e bendigo com devoção e amor. Alegro-me de todo o coração pela vossa glória e por aquela sublime prerrogativa pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Rogai por mim a Jesus e a Maria para que eu os agrade em tudo. Tende piedade de mim como os pais têm de seus filhos. Sede meus consoladores na vida e na morte. Assisti-me na minha última agonia, para que dignamente receba os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possa chegar ao céu.
Foto: Internet

sexta-feira, 21 de abril de 2017

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!

Foto: Internet
O nome de Judas Iscariostes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado.

Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assiste-me nessa grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (fazer o pedido).

Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvas e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. 

São Judas Tadeu rogai por nós.

domingo, 16 de abril de 2017

Os valores da Páscoa

Os valores são chaves para a nossa felicidade: são princípios que norteiam toda nossa vida e nos ajudam a dar sentido a todas as coisas.

Na grande festa da Páscoa existe uma grande diversidade de valores, que nos reúne, nos ajuda a criar laços, nos leva ao conhecimento de Deus, de nós mesmos e do outro e a sermos mais humanos, amigos e solidários.

Foto: Internet
Neste tempo pascal o valor maior é o da religiosidade. Sabemos da grande importância dessa graça para a humanidade, esta nos marca desde as nossas origens. A religiosidade sugerida pela Páscoa é capaz de produzir em nós profundas transformações em nossa estrutura de base. Ela não é superficial e exterior, mas sim integradora, relacionada com as qualidades do espírito humano – tais como amor, a compaixão, a convivência e a abertura para Deus.

Tem seus fundamentos em Cristo e em Seu novo mandamento do amor: “Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado” (Jo 13,34).

Outros grandes valores que não podem faltar são a unidade, o respeito e a solidariedade, assim como esses dias são celebrados como se fosse um só, da mesma forma também devemos viver, como uma só família humana, buscando uma convivência fraterna e pacífica. Que nossas boas obras e nossas vozes, em cada canto das nossas cidades, possam levar a alegria do Ressuscitado, sobretudo, aos pobres, doentes, àqueles mais distantes e a todas as pessoas, pois são amadas pelo Pai.

O grande valor da esperança deve ser muito cultivado: desde a alvorada de Páscoa, uma nova primavera de esperança invade o mundo: Jesus ressuscitou! Não só para que a Sua memória permaneça viva em nossos corações, mas para que Ele mesmo viva em nós, renove a nossa vida e nos potencialize para sermos melhores; para superarmos todos os sinais de morte que nos atingem, pois somos filhos da grande Vitória Pascal, a esperança resplandece em nossas faces. Como nos diz Papa Bento XVI: “É a esperança ativa, que nos faz lutar para que as coisas não caminhem para um fim perverso”.

Nesta Páscoa valorizemos também a reflexão e meditação, principalmente sobre a Ressurreição e a Paixão do Senhor. Diz o apóstolo Paulo que “se Cristo não ressuscitou vã é a nossa pregação e a nossa fé” (I Cor 15,14). Toda a nossa fé parte do grande marco da Ressurreição. Em Cristo também todos nós ressuscitaremos. A Paixão do Senhor, Seu Sangue derramado por amor a cada um de nós, deve tocar profundamente nossos corações neste tempo tão especial.

Enfim, as ações nobres, os sonhos e lutas; a fé e a oração por um mundo mais justo e solidário, por cristãos mais renovados e fiéis. Que se encha nosso olhar de luz, como os dos discípulos e discípulas que viram o sepulcro vazio e o Filho de Deus ressuscitado.  

Fonte: formacao.cancaonova.com

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Oração para o fim da Quaresma

Pai nosso,
que estais no Céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.
Abri nossos corações
à vossa Palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!


Fonte: jovenscatolicos.com.br

sábado, 8 de abril de 2017

Amizade: prefiguração de Deus

“A amizade nos ensina a superar e a mudar conceitos, ganhando um significado singular”

Se pesquisarmos o significado da palavra “amizade”, encontraremos a seguinte definição: do latim amicus; amigo, que possivelmente derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego. É o relacionamento em que as pessoas têm afeto e carinho por outra, possuem um sentimento de lealdade, de proteção etc.
Foto: Internet

Ainda encontraremos uma passagem bíblica que diz: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclo 6,14-17)

A amizade traz consigo inúmeros significados, e cada pessoa a define de um modo. O que torna esse sentimento comum é o amor. Isso mesmo: o amor! Quando nos aproximamos de alguém e começamos a conversar com ele, vamos descobrindo coisas em comum, o que faz com que tenhamos o desejo de conversar ainda mais. A confiança vai nascendo e aquela pessoa, até então estranha, ganha espaço em nosso coração.

Quando você tem um amigo, descobre que nem sempre precisa estar feliz ou sorrindo para ser amado, que mesmo nos dias em que seu céu está nublado, alguém é capaz de soprar as nuvens e lhe trazer novamente o sol. Acredito que a amizade tenha um significado muito particular, a capacidade de nos tornar mais humanos, de nos ensinar a amar, a aprender que é possível ter irmãos que não sejam de sangue, mas sim de coração. E ainda mais: a amizade tem a graça de nos aproximar de Deus, fazendo com que, muitas vezes, nos mortifiquemos em prol do outro, que lhe ofereçamos sempre um colo, mesmo quando o nosso desejo seja ser acalentado.

A amizade nos ensina a superar e a mudar conceitos, ganhando um significado singular. Acredito que uma amizade, quando é verdadeira, tende a mudar as pessoas, porque aprendemos a amar alguém que, com seu jeito, foi conquistando um lugar em nosso coração e se tornando especial para nós. Talvez você nem saiba, mas os amigos nos aproximam de Deus.

Que não percamos o verdadeiro sentido do que é ser amigo e que tenhamos essa certeza: um amigo é uma prefiguração do céu aqui na terra.

Fonte: Destrave Canção Nova

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Oração a Nossa Senhora Rosa Mística

Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos prostramos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: Não por nossos méritos mas
Foto: Internet
pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.

Ave Maria...

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos.

Ave Maria...

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais a religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais!

Ave Maria... Salve Rainha...

Nossa Senhora Rosa Mística, Mãe da Igreja, rogai por nós!

quarta-feira, 29 de março de 2017

Faltam 100 dias para a Festa do Jubileu de Ouro da RCC

Os Grupos de Oração de todo o Brasil se preparam para a grande Festa do Jubileu de Ouro da RCC, que será celebrada de 28 de junho a 2 de julho de 2017. O Evento vai acontecer em Cachoeira Paulista (SP) e em Aparecida (SP), ou seja: um evento, dois lugares.

Entre as atividades, estão sendo preparadas pregações, adorações ao Santíssimo Sacramento, procissão luminosas, shows, Santas Missas e, claro, muito louvor e oração, momentos característicos das reuniões de carismáticos em todo o mundo.

Na quarta, quinta, sexta-feira e metade de sábado, as atividades acontecem na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Parte de sábado e domingo, a família carismática de todo o Brasil estará reunida em romaria no Santuário Nacional de Aparecida, celebrando os 50 anos de atuação da RCC no mundo e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Será uma grande Festa! Um evento histórico que vai marcar a vida de todos os presentes.

Na Festa do Jubileu de Ouro, serão meditados temas importantes da nossa espiritualidade como o Espírito Santo e a Virgem Maria, mas, principalmente, o evento vai oferecer uma oportunidade de refletir sobre a atuação da RCC nesses e nos próximos anos, e fazer memória de tudo o que Deus realizou no Brasil através desse “novo pentecostes”, desde a experiência de Duquesne até os dias atuais.

Serão homenageadas pessoas que construíram essa história, mas, sobretudo, a Festa do Jubileu de Ouro será um grande momento de ação de graças, louvor e adoração ao Senhor, que foi o autor de toda essa trajetória.

Inscrições
A inscrição garante a participação no evento nas atividades na Canção Nova e no Santuário Nacional. Além disso, a inscrição garante para cada participante um kit que está sendo elaborado pela organização do evento. Já hospedagem, alimentação, transporte até o local e durante as atividades são de responsabilidade de cada participante.

Crianças menores de 12 anos não pagam a inscrição, mas receberão credencial de participante e, por isso, devem apresentar documento de identificação no local do evento. Neste evento não acontecerá nenhuma atividade de evangelização de crianças, do tipo “congressinho”, devido ao local não possuir um ambiente adequado e seguro para a realização deste evento. Portanto, os pais que levarem crianças, devem se preparar para essa situação.

As pessoas que colaboram fielmente com os projetos institucionais da RCCBRASIL (Nossa Vida em Missão e Semeando a Vida no Espírito), recebem desconto de 10% na inscrição, que é dado automaticamente pelo sistema no momento do registro.

As vagas são limitadas! Por isso, faça já a sua!


Presenças confirmadas
Entre os pregadores, sacerdotes, bispos e pioneiros do Movimento confirmados no evento estão:
- Patti Mansfield - uma das pioneiras da RCC no mundo que esteve presente no Retiro de Duquesne, em 1967.
- Michelle Moran - presidente do ICCRS (Serviços da RCC Internacional).
- Pe. Diego Jaramillo, CJM - colombiano e um dos pioneiros da RCC na América Latina.
- Sheny de Góngora - presidente do CONCCLAT (Conselho Latino Americano da RCC).
- Dom Alberto Taveira - assessor eclesiástico da RCC do Brasil.
- Monsenhor Jonas Abib  - um dos pioneiros da RCC no Brasil e fundador da Comunidade Canção Nova.
- Katia Roldi Zavaris - presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.
- Membros e Fundadores das Novas Comunidades.
- Membros do Conselho Nacional da RCC do Brasil.

Editora RCCBRASIL
Durante os dias do evento na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), serão vendidos os produtos da RCCBRASIL.  Haverá uma estrutura montada para a Loja da RCCBRASIL, com livros, apostilas, vestuários, etc, inclusive a Cruz da Renovação será vendida dentro da Chácara de Santa Cruz (Canção Nova).

Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 27 de março de 2017

Oração de Santo Agostinho

A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo.

Eu sou eu,Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda somos, dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir junto.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que meu nome se pronuncie em casa, como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou. Continua sendo o que era, o cordão da união não se quebrou. Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista? Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.

Já verás, tudo está bem. Redescobrirás meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais.

domingo, 26 de março de 2017

Campanha da Fraternidade: fazer a diferença na vida das pessoas

Já são mais de 50 anos de Campanha da Fraternidade no Brasil e pode ser que você ainda não saiba para que ela existe, seus objetivos, suas finalidades. Conheça os motivos que nos levam a aprender hinos novos e acolher o espírito quaresmal de uma forma toda especial e, digamos, “brasileira”.

Este ano, o cerne da reflexão da CF é o cuidado com a criação divina. Motivados por uma série de apontamentos feitos pelo Papa Francisco, desde o início de seu pontificado, sobre o meio ambiente como nossa “casa comum”, o povo de Deus no Brasil é convidado a olhar para as particularidades do nosso ecossistema, acolhê-lo como um dom e cuidar como parte de algo muito maior.

O objetivo da Campanha de 2017, de acordo com o Texto Base, é: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

Foto: Internet

Como tudo começou
No início da década de 1960, três padres da Cáritas Brasileira idealizaram um fundo para realizar, como Igreja, atividades assistenciais. O embrião da Campanha que temos hoje foi realizado, pela primeira vez, na Quaresma de 1962 na Arquidiocese de Natal/RN. Cresceu aos poucos e ganhou o apoio de organismos nacionais e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dentro desse contexto histórico, acontecia também o Concílio Vaticano II, que lançava a Igreja a uma experiência missionária intensa e trazia o protagonismo do leigo como uma resposta para as realidades contemporâneas.

Por que a CF acontece durante a Quaresma?
No tempo da Quaresma, somos chamados a crescer na oração, jejum e esmola. A vivência destes elementos é fundamental para a preparação de cada fiel na expectativa da Páscoa do Senhor e, evidentemente, seu retorno definitivo.

A Campanha da Fraternidade começa na quarta-feira de cinzas, junto com a Quaresma. Ela acontece neste precioso tempo justamente para favorecer a boa preparação de cada um, sob a vivência do tripé citado acima: oração, esmola e jejum.

A cada ano, a CF traz em seus objetivos, reflexões sobre situações vulneráveis e necessitadas de atenção, uma atitude diante das questões apresentadas.

O gesto concreto da CF
Além de reforçar compromissos, propor o conhecimento e o aprofundamento das realidades em que a população está inserida – sobretudo no que tange a questão da preservação dos biomas –, a ação da Igreja atua para além de reflexões teóricas. Como gesto concreto, propõe-se uma coleta para o financiamento de projetos que atuem diretamente nos objetivos da campanha.
Esta coleta é destinada ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e visa promover a fraternidade entre as diversas regiões no intuito de erradicar a vulnerabilidade e risco. Todo o processo acontece por meio de edital que acolhe sugestões de projetos de todo o país.

O FNS é composto por 40% de toda arrecadação da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada em todas as dioceses, paróquias e comunidades durante o Domingo de Ramos. Os outros 60% da coleta permanecem em suas dioceses de origem e compõem o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).

Fonte: CNBB

segunda-feira, 20 de março de 2017

Oração a São João Paulo II

Ó São João Paulo, da janela do céu, dá-nos a tua benção!

Abençoa a Igreja, que tu amaste, serviste e guiaste, incentivando-a a caminhar corajosamente pelos caminhos do mundo, para levar Jesus a todos e todos a Jesus!

Abençoa os jovens, que também foram tua grande paixão.

Ajuda-os a voltar a sonhar, voltar a dirigir o olhar ao alto para encontrar a luz que ilumina os caminhos da vida na terra.

Abençoa as famílias, abençoa cada família!

Tu percebeste a ação de Satanás contra esta preciosa e indispensável faísca do céu que Deus acendeu sobre a terra.

São João Paulo, com a tua intercessão, portege as famílias e cada vida que nasce dentro da família.

Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças.

Tu te opuseste à guerra, invocando o diálogo e semeando o amor; roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores de paz.

Ó São João Paulo, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a benção de Deus e por tua intercessão, concede-nos a graça que imploramos (...fazer o pedido...). Amém!


Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

Foto: Internet

sábado, 18 de março de 2017

Retiro de Experiência de Oração: encontro pessoal com Deus!

Depois do Retiro de Carnaval é normal que os jovens continuem no fogo, sedentos para viver cada dia mais esse amor “louco” de Jesus. E para dar continuidade nesse processo, o Retiro de Experiência de Oração tem a missão de proporcionar um encontro pessoal e impactante com Deus.

Foto: Internet

 O carisma desse retiro é que todos experimentem a graça do Senhor através do batismo no Espírito Santo.

Mas o que é uma Experiência de Oração?
Se trata de uma experiência pessoal com Deus através de diversas formas de oração e pregação, sob total ação do Espírito Santo, ou seja, um período de profunda oração.

Para viver todo esse querigma, os temas das pregações geralmente são:
- Santíssima Trindade
- O amor de Deus e a Salvação em Jesus Cristo
- Pentecostes
- Batismo no Espírito santo
- Frutos do Espírito Santo
- Dons infusos, Hierárquicos ou de Santificação
- Dons Carismáticos
- Vida Nova

Já para um seminário de Vida no Espírito Santo os temas são:
- O Semeador
- O amor de Deus
- O Pecado
- Jesus Salvador
- Fé e Conversão
- Senhorio de Jesus
- Cura Interior
- Batismo no Espírito Santo
- Vida em comunidade e amor entre os irmãos

Em Votorantim, o Retiro de Experiência de Oração acontece nos dias 25 e 26 de março na casa de retiro Divino Mestre, localizada na rua Amazonas, s/n, bairro Santa Helena. As inscrições custam apenas R$15 e podem ser feitas nos grupos de oração jovem da cidade. Não perca, e experimente esse amor infinito de Deus por você!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Oração pedindo graças pela intercessão da Santa Irmã Faustina

Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande devota da Vossa imensurável
Foto: Internet
misericórdia, dignai-vos, por intermédio dela, caso isso esteja de acordo com a Vossa santíssima vontade, conceder-me a graça (fazer pedido), que Vos peço. 

Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia, mas olhai para o espírito de sacrifício e devotamento da Irmã Faustina  e recompensai a sua virtude atendendo aos pedidos que por sua intercessão com confiança Vos apresento.

Pai nosso..., Ave Maria..., Glória ao Pai...

Santa Faustina, orai por nós! 

Fonte: www.jesus-misericordioso.com

segunda-feira, 6 de março de 2017

Oração para a Quaresma

Pai nosso,  que estais no Céu,  durante esta época  de arrependimento,  tende misericórdia de nós.

Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai o nosso egoísmo em generosidade.

Abri nossos corações à vossa Palavra, curai as nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. 

Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria.

Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Dicas para viver bem a Quaresma

O centro de nossa fé cristã está no mistério pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Foto: Internet

Para vivenciarmos, de forma mais concreta e plena essa realidade, nossa mãe Igreja nos oferece um tempo privilegiado de preparação: a Quaresma.

A partir de hoje, quarta­-feira de Cinzas, somos convocados pela Igreja a percorrer um caminho em direção ao conhecimento mais profundo da Pessoa de Jesus.

Neste tempo quaresmal, temos a oportunidade de avançar em uma intimidade maior com o Senhor. Digo avançarmos, porque, a cada ano, a Igreja não nos propõe um repetitivo exercício espiritual que nos permita dizer: “De novo estamos na Quaresma”, como, se neste ano, nós fôssemos vivê-la da mesma forma que a vivemos nos outros anos. Não! Definitivamente estamos diante de uma nova oportunidade de, conhecendo mais a Pessoa de Cristo, nos esforçarmos de maneira decidida para correspondermos a Seu infinito amor por nós, que chegou a ponto de se entregar por nós em uma cruz.

A Igreja nos propõe o jejum como uma das inúmeras formas de vivenciarmos bem este tempo de crescimento e conversão. Contudo, essa prática espiritual em nada pode ser comparado ao regime alimentar ou a um tempo em que passamos fome. Explico, de forma bem simples, o que é o jejum e as várias maneiras possíveis de fazê-­lo em um pequeno livrinho de minha autoria: “Práticas de Jejum”, da Editora Canção Nova. Essa prática nos ajuda a crescer em disciplina e nos dispõe à vivência da oração.

A correspondência ao amor de Jesus Cristo nos compromete com Ele e também com os irmãos. Dessa forma, este tempo de conversão nos convida a percorrer um caminho de crescimento individual e espiritual, lado a lado com um caminho de crescimento fraterno e social. Uma Quaresma bem vivida toca nessas duas realidades e as transforma e sempre nos conduz à conformação com a vida de Jesus Cristo.

Por fim, o objetivo maior que almejamos alcançar neste período quaresmal não é outro senão uma vida mais santa. Convido vocês, meus irmãos e minhas irmãs e companheiros de missão, a se esforçarem para não ser desclassificados nessa caminhada rumo à santidade. Nossa caminhada se inicia com a Quaresma, nosso percurso é a própria vida de Jesus Cristo e nossa meta final é o céu.

Queremos, neste mês, com nossa evangelização, alcançar o máximo número de pessoas para que ninguém fique desclassificado no meio do caminho. Conto com sua ajuda, orações e esforço pessoal. Juntos vamos nos preparar para celebrar bem o mistério da Ressurreição do Senhor, que coroa este tempo forte de oração.
“Concedei­-nos, ó Deus onipotente, que, ao longo desta Quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa” (Oração do dia do primeiro domingo da Quaresma).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jubileu de Ouro da RCC

A Renovação Carismática Católica comemora seus 50 anos de história neste mês.

Nesse vídeo você confere toda essa trajetória, que começou na Universidade de Duquesne em 1967.


Jovem, você faz parte dessa história!
Parabéns RCC!

#goldenjubilee

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rosário do Espírito Santo

Ao Espírito Santo por intercessão da Beata Elena Guerra:

Ó adorável Espírito de Deus, que foste comunicado à Beata Elena com a abundância dos teus dons e lhe confiou a mensagem do perene renovar-se de teu Pentecoste, pela docilidade e fidelidade à missão a ela confiada, te pedimos de torná-la ainda hoje testemunha do teu amor no escutar a nossa oração por…

Reaviva, ó Deus Consolador, a nossa fé e a nossa esperança a fim que possamos caminhar com serena coragem rumo ao encontro definitivo. Amém.

Beata Elena Guerra, rogai por nós. 

Início:
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai… Como era no principio. Amém.

Em cada mistério: 
Pede-se um Dom do Espírito, repete-se 7 vezes: – Pai santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!

Conclui-se com:
Ó Maria, que por obra do Espírito santo, concebestes o Salvador, roga por nós!

Os sete Mistérios invocando os sete dons do Espírito

1. Vem, ó Espírito de sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai santo

2. Vem, Ó Espírito de inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da tua eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai santo

3. Vem, ó Espírito de conselho, faz-nos dóceis as tuas inspirações e guia-nos na via da salvação. – Pai santo

4.
Vem, ó Espírito de fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais. - Pai santo

5. Vem, ó Espírito de ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. - Pai santo

6. Vem, ó Espírito de piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. - Pai santo

7. Vem, ó Espírito de temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar. - Pai santo

Invocação a Maria 

Ó puríssima virgem Maria, que em tua imaculada conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…

Ó puríssima virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…

Ó puríssima virgem Maria que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste Abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…

Oração final

Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aprenda a sofrer as demoras de Deus

“Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus,” exorta o livro do Eclesiásticos

Há momentos em que somos tentados a desistir de tudo. O trabalho não está bem, o casamento vai de mal a pior ou o namoro parece que acabou. Sofremos perseguições, calúnias, somos maltratados. Nosso grande esforço para fazer valer algo, passa despercebido, sem a consideração de ninguém.

Foto: Internet
As lindas promessas de Deus, aquele plano de amor maravilhoso sobre o qual, um dia, ouvimos dizer e que era para nossa felicidade, não se faz presente nem em fragmentos. Não conseguimos vislumbrar nem mesmo a sombra de dias melhores que virão. Quantas pessoas assim desistem até de viver?

Talvez você até já tenha resolvido: “Vou abandonar tudo!”; mas uma voz, aquela mesma, suave, porém, clara, que um dia encheu seu coração de alegria por meio das promessas e da esperança de que tudo seria diferente, continua ressoando sutil, e digamos, agora até incomoda, dizendo: “Não desista”.

Essa é a hora de ser forte! A perseverança é necessária para que seus sonhos se construam. Perseverar forja em nós os moldes para nos habilitar e correspondermos ao plano que Deus quer nos abençoar. “Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça” (Eclo 2,3).

Diante da caminhada, devemos nos perguntar: “Será que já estamos configurados, compatíveis com o que Deus tem para nós?”.

Se o bem ainda não chegou, será necessário caminhar mais um pouquinho.
Um dos homens mais talentosos que a humanidade conheceu disse uma vez: “O gênio se compõe de 2% de talento e 98% de perseverantes aplicações ao trabalho” (Ludwing van Beethoven – compositor alemão).

O Senhor conta conosco para dar pleno cumprimento de Suas obras e nesse processo também nós vamos sendo lapidados. Talvez, por isso, algumas coisas sejam tão demoradas. “A criação tem sua bondade e sua perfeição próprias, mas não saiu completamente acabada das mãos do Criador. Ela é criada ‘em estado de caminhada’ para uma perfeição última a ser atingida, para a qual Deus a destinou” (cf. Catecismo da Igreja Católica – art. nº. 302) e “Deus concede assim aos homens serem causas inteligentes e livres para completar sua obra da Criação, aperfeiçoar sua harmonia para o bem deles e de seus próximos” (cf. Catecismo da Igreja Católica – art. nº. 307).

Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Oração a São Francisco de Paula

Ó glorioso São Francisco de Paula que tanto vos aprofundastes na humildade, único alicerce de todas as virtudes, alcançando através dela um grande prestígio junto a Deus, a tal ponto de jamais lhe tardes pedido graça alguma que prontamente não vos fosse concedida.

Aqui venho aos vossos pés para suplicar-vos extingais do meu coração todo afeto de soberba e vaidade e em seu lugar floresçam os preciosos frutos da humildade para que possa ser verdadeiro devoto e imitador vosso e merecer o grande patrocínio que de vossa eficaz intercessão (pedido), espero e rogo me alcanceis de Deus a graça de que tanto necessito não sendo contra a vontade do Altíssimo.

São Francisco de Paula, rogai por nós. Amém.

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Juventude católica de Votorantim se prepara para o Retiro de Carnaval 2017

As inscrições podem ser feitas nos grupos de oração da cidade

Com o objetivo de proporcionar um carnaval diferente à juventude de Votorantim, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da cidade realiza entre os dias 25 a 28 de fevereiro, a partir das 7h30, o Retiro de Carnaval no Clube ADC Votoran, no bairro Santa Helena.

Com o tema “Meu espírito exulta de alegria”, o evento contará com missa todos os dias, música, teatro, dança, confissões, shows e momentos de oração. A expectativa é que 2 mil pessoas participem do Retiro, que é realizado para todos os jovens, seja para quem já frequenta a igreja católica e os grupos de oração, ou para aqueles que querem experimentar algo novo no Carnaval.


Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição nos grupos de oração de Votorantim, localizados nas paróquias e comunidades da cidade, e pagar uma taxa de R$40, que inclui todas as refeições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)99741-0556 ou pela fanpage oficial do Ministério Jovem RCC Votorantim.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Oração a São Francisco – por Papa João

Tu que tanto aproximaste Cristo da tua época, ajuda-nos a aproximar Cristo da nossa época, dos nossos tempos difíceis e críticos.

Ajuda-nos! Estes tempos esperam Cristo com grandíssima ansiedade, embora de tal
Foto: Internet
coisa não se dêem conta muitas pessoas da nossa época. 

Não serão estes, tempos que nos preparem para um renascimento de Cristo, para um novo Advento?

Nós, todos os dias, na oração eucarística exprimimos a nossa expectativa, dirigida a ele só, nosso Redentor e Salvador, a ele que é o termo da história do homem e do mundo.

Ajuda-nos, São Francisco de Assis, ajuda-nos a aproximar Cristo da Igreja
e do mundo de hoje.

Tu que trouxeste no teu coração os altos e baixos  dos teus contemporâneos, ajuda-nos, com o coração vizinho ao coração do Redentor, a abraçar as alternativas dos homens de nossa época. 

Os difíceis problemas sociais, econômicos e políticos, os problemas da cultura e da civilização contemporânea, todos os sofrimentos do homem de hoje, as suas dúvidas, as suas negações, as suas debandadas, as suas tensões, os seus complexos e suas inquietações.

Ajuda-nos a traduzir tudo isto em simples e frutuosa linguagem do Evangelho. Ajuda-nos a reduzir tudo a categorias evangélicas, de maneira que possa ser Cristo "caminho, verdade e vida" para o homem,
nosso contemporâneo

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br