terça-feira, 30 de setembro de 2014

Testemunho: A minha história com Deus

Olá, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com todos vocês!

O post de hoje trás o lindo testemunho da Juliana Schiming do GOJ Filhos do Céu.

Sempre fui uma menina que frequentava a igreja, vou à missa toda semana, fiz catequese, e, por volta do final de 2008 e começo de 2009 conheci a RCC.

Logo comecei a participar de grupo de oração e retiros. Até então eu tinha uma vida em Deus, servia no grupo e nas missas, mas em 2011, por motivos pessoais, acabei me afastando da igreja e parei de ir ao grupo de oração.

Depois disso, comecei a frequentar lugares, ir em shows e ter atitudes que não condiz com um cristão. Graças a Deus que sempre tive cabeça firme quanto á bebidas e drogas, por isso nunca cheguei bêbada em casa, muito menos usei qualquer tipo de droga.

Nesse período, entre 2011 e 2013, eu gostava muito (e ainda gosto!) da banda Rosa de Saron, na verdade era fanática pela banda e queria ir em todos os shows que tivessem no estado de São Paulo. Com isso, comecei a conhecer pessoas no Facebook que também eram fãs da banda. Acabei me moldando ao estilo dessas pessoas e só brigava com os meus pais por causa de shows. Não foi a banda que me levou para esse caminho, muito pelo contrário, mas me bitolei muito nas atitudes das pessoas.

Isso estava estragando toda a estrutura da minha família, eu mal tinha diálogo com meus pais, porque só queria ficar no meu quarto conversando com essas pessoas.

No segundo semestre de 2013 fui ao grupo de oração jovem Deus Chammá e, o Luizão disse no momento da oração: "Deus está falando para uma menina que está aqui hoje que Ele tem saudade de você e que é pra você voltar pra Ele". Nesse momento fiquei na dúvida se aquilo era realmente para mim. Terminado o grupo, fui cumprimentar o Luizão e ele disse: "Deus está com saudade de você"... e mesmo com tudo isso, não dei muita bola e continuei a minha vida do jeito que estava.

Já no começo de 2014, vi no Facebook que o Grupo Filhos do Céu estaria pregando e conduzindo no grupo Deus Chammá, como eu não tinha nada pra fazer e eu conhecia um pessoal do Filhos do Céu, decidi ir.

Logo que cheguei minha prima Mariane já veio me intimar para ir ao Retiro de Carnaval, mas eu neguei várias vezes...

Nesse dia, eu estava carente e no momento da oração o Rafael, coordenador do Filhos do Céu, disse: "Tem uma menina aqui que veio para o grupo em busca de um amor verdadeiro, hoje Deus fala para você que o amor verdadeiro da sua vida é Ele”, e começou a tocar a música “Ninguém te ama como eu”.

Pronto, foi ai que aconteceu mais um empurrão de Deus na minha vida...

Terminado o grupo, decidi ir para o Retiro de Carnaval. Preenchi minha ficha e, a última semana que antecedeu o retiro, estava com meu coração inquieto, uma ansiedade que não sabia de onde vinha.

No primeiro dia do Retiro de Carnaval já cheguei com vontade de ir embora, mas continuei firme (e valeu muito a pena, pois foi maravilhoso). No domingo na hora do jantar, me deu uma grande vontade de ir à capela conversar com Deus, foi nesse momento que levei uma grande “rasteira” de Deus, abri a bíblia e me veio a seguinte palavra:

"Assim diz Javé: Escutem! Ouvem-se gemidos e pranto amargo em Ramá: é Raquel que chora inconsolável por seus filhos que já não existe mais. Pois assim diz Javé: Segure os soluços e enxugue as lágrimas, porque há uma recompensa para sua dor - oráculo de Javé: eles voltarão do país inimigo; existe esperança de um futuro - oráculo de Javé; seus filhos voltarão para a pátria. Eu escuto Efraim que se lamenta: "Tu me corrigiste e eu fui corrigido, como um garrote ainda não amansado. Faze-me voltar, e eu voltarei, porque tu és Javé, meu Deus. Me afastei, mas depois me arrependi, e ao entender, bati no peito. Fracassei, fiquei confuso, pois carrego a vergonha da minha juventude. Coloque marcos na estrada, finque estacas para sua orientação, preste atenção na estrada, no caminho que você percorreu. Volte, ó virgem de Israel, volte para as cidades que são suas. Até quando você vai ficar indecisa, filha rebelde?" Jeremias 31, 15 - 19, 21-22”

Rasteira é pouco pro que Deus disse não é? (rsrs)

No primeiro momento que li isso, mais uma vez não dei muita bola, mas depois li novamente e realmente caiu a ficha que Deus me queria de volta.

E para finalizar e confirmar tudo isso que Deus estava falando, no sábado seguinte fui ao grupo Nova Aliança, onde teve adoração, e uma das músicas que foi tocada lá era assim "A ovelha sou eu e não conheço outra voz, por isso quando eu fugi, me cansei me perdi, eu procurava outra voz mas não pude encontrar. Hoje posso ouvir de novo a voz do pastor a me chamar, e assim eu compreendi se de ti eu fugir, 99 ou mais deixarás para trás e irás me buscar".

Hoje graças a Deus estou de volta, frequento o grupo Fillhos do Céu, e agradeço muito a Deus por ter me resgatado, e, pelas experiências que estou tendo a cada dia com Ele e com Nossa Senhora.

Aos jovens, deixo uma mensagem: “Vós que estais de pé, cuidado para não cair" 1 Cor - 10, 12
Não deixe se levar pelas obras do inimigo, permaneçam firmes na fé.

Deus os abençoe!

Salve Maria Santíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário